Acidente grave na Ponte Rio-Niterói complica o trânsito

Na madrugada desta quinta-feira (5), uma colisão envolvendo uma carreta e três caminhões na Ponte Rio-Niterói, próximo à descida para a Avenida Brasil, deixou três pessoas feridas. O acidente provocou a interdição total da pista durante a madrugada, e, até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi informado. Apesar da liberação parcial…

Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (5), uma colisão envolvendo uma carreta e três caminhões na Ponte Rio-Niterói, próximo à descida para a Avenida Brasil, deixou três pessoas feridas. O acidente provocou a interdição total da pista durante a madrugada, e, até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi informado.

Apesar da liberação parcial da via, os reflexos no trânsito ainda eram sentidos por motoristas até às 7h, com o tempo de travessia chegando a quase 40 minutos no sentido Rio.

O impacto no trânsito se estendeu a outros pontos da cidade, com grande fluxo de veículos na BR-101, próximo à Avenida do Contorno, em Niterói, além de congestionamentos nas Avenidas Marquês de Paraná, Jansen de Melo e Roberto Silveira.

Segundo a concessionária EcoPonte, os caminhões envolvidos no acidente estão sendo removidos, mas uma faixa permanece interditada. Para agravar a situação, um carro enguiçado também contribui para os transtornos no tráfego.

Atualmente, o tempo de travessia no sentido Rio de Janeiro é de 38 minutos, enquanto no sentido Niterói, a travessia leva cerca de 13 minutos.

Leia também: