Cavalo-marinho raro e grávido é resgatado por pescadores no Rio

Um cavalo-marinho raro e grávido foi capturado acidentalmente por pescadores na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Ao perceberem que o animal não estava saudável, os pescadores o encaminharam ao laboratório da Universidade Santa Úrsula. O cavalo-marinho, identificado como originário da Patagônia, na Argentina, é uma espécie rara no litoral carioca. Os pesquisadores da…

Um cavalo-marinho raro e grávido foi capturado acidentalmente por pescadores na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Ao perceberem que o animal não estava saudável, os pescadores o encaminharam ao laboratório da Universidade Santa Úrsula.

O cavalo-marinho, identificado como originário da Patagônia, na Argentina, é uma espécie rara no litoral carioca. Os pesquisadores da universidade constataram que o animal é macho e está grávido, um fato que o torna ainda mais especial.

Natalie Freret, coordenadora do projeto Cavalos-Marinhos do Rio de Janeiro na Universidade Santa Úrsula, comentou ao g1 sobre a recuperação do animal. “É muito raro vermos esse animal por aqui. Ele é especial porque migra da Argentina para a nossa costa durante o inverno, fugindo das águas geladas. Fizemos um trabalho de recuperação com ele durante uma semana e agora ele está em ótimas condições”, relatou.

Leia também: