Militar é baleado após reagir a tentativa de assalto no Rio

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Um militar da Marinha foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Leopoldina Rego, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (17). O militar, que estava armado, reagiu à abordagem e atingiu um dos assaltantes, que acabou morrendo. (Vídeo abaixo)

Imagens de câmeras de segurança da região mostram o momento em que a vítima, em um carro branco, foi cercada por criminosos que anunciaram o assalto. Um homem armado desce de um veículo preto e se aproxima do militar. O incidente aconteceu por volta das 18h30, causando pânico e correria na área.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 16º BPM (Olaria) foi acionada por um homem que pedia ajuda para socorrer a vítima, baleada, que foi levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. A PM informou que os policiais foram notificados sobre o confronto, e o caso foi registrado na 22ª DP (Penha). Posteriormente, um dos criminosos também deu entrada no mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios.

Em comunicado, a Marinha do Brasil confirmou que o militar envolvido é um agente reformado. “A Marinha lamenta o ocorrido e expressa solidariedade à vítima e sua família”, afirmou a instituição.

Ainda não há novas informações sobre o estado de saúde do militar. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

R. Leopoldina Rego – Olaria, Rio de Janeiro – RJ Segundo informações a vítima do renegade é um militar das forças armadas

[image or embed]

— PLANTÃO BAIXADA RJ (@plantaobaixadarj.bsky.social) September 17, 2024 at 10:26 PM

Leia também: