Corpo de idosa estava trancado em quarto havia 6 meses no Rio

As circunstâncias da morte da idosa e os detalhes do isolamento do corpo ainda estão sendo apurados pela polícia do Rio.

Maria Auxiliadora de Andrade Santos | Foto: Reprodução

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram uma descoberta chocante ao atender uma chamada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ao serem acionados para socorrer uma mulher que relatava dor no peito, encontraram o corpo de sua mãe, de 75 anos, em avançado estado de decomposição.

A idosa, identificada como Maria Auxiliadora de Andrade Santos, estava morta há quase seis meses, trancada em um dos quartos da residência.

O Chamado do Samu

O incidente ocorreu no último sábado (7), em uma casa na Rua Galvani, na Vila da Penha. A filha de Maria Auxiliadora, uma mulher de 50 anos, havia solicitado o atendimento do Samu para tratar de um mal-estar.

Ao chegarem ao local, os socorristas perceberam que ela apresentava melhora, mas foram surpreendidos por um forte odor que emanava de um dos cômodos. Intrigados, eles decidiram investigar, apesar das tentativas da mulher de dispensá-los.

A Descoberta

Após insistirem e arrombarem a porta do quarto, os profissionais de saúde encontraram o corpo da idosa. Segundo o depoimento da filha à polícia, Maria Auxiliadora faleceu no dia 28 de março.

A mulher, que se declara evangélica, afirmou que orava diariamente com a esperança de que sua mãe ressuscitasse, e por isso não havia reportado o falecimento. O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio de Janeiro.

Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso, que está sob a responsabilidade da 27ª DP (Vicente de Carvalho). A perícia foi realizada no local, e a filha foi ouvida pela delegacia. Até o momento, não há indícios de envolvimento da mulher na morte da mãe, e ela aguarda o desenrolar das investigações em liberdade.

As circunstâncias da morte e os detalhes do isolamento do corpo ainda estão sendo apurados.

Leia também: