Polícia prende no Rio um dos maiores estelionatários do Brasil

Durante a operação, os agentes encontraram uma grande quantidade de material ilícito, além de centenas de documentos falsificados.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (9), policiais civis da 63ª DP (Japeri) efetuaram a prisão de um homem considerado um dos maiores estelionatários do Brasil.

A captura ocorreu em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O criminoso, que estava foragido há cinco anos, é acusado de aplicar golpes financeiros em diversos estados, incluindo Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Durante a operação, os agentes encontraram uma grande quantidade de material ilícito, além de centenas de documentos falsificados. De acordo com as investigações, o homem falsificava documentos e até simulava casamentos para modificar sua identidade e seguir cometendo fraudes financeiras.

Ainda segundo a polícia, o estelionatário estava em processo de compra de uma casa de luxo no exterior, onde planejava se esconder após seus crimes. O caso continua sob investigação, com as autoridades buscando identificar outros envolvidos e mais detalhes sobre a extensão dos golpes aplicados.

Leia também:

Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage