Suspeita do ‘Boa noite, Cinderela’ é presa curtindo praia no Rio

Segundo as autoridades, Larissa liderava uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe.

Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (12), Larissa Medeiros da Silva, de 24 anos, acusada de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”.

A suspeita foi capturada enquanto aproveitava o sol na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva por roubo qualificado. Segundo as autoridades, Larissa liderava uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe.

Investigação e Golpe

De acordo com as investigações, na madrugada de 11 de maio, Larissa e uma cúmplice, Pamela Hadija Ramos, abordaram um homem em um bar em Ipanema e o convenceram a levá-las até sua casa, em Copacabana.

Quando o homem foi ao banheiro, ele deixou a bebida desprotegida. Após tomar o líquido, ele ficou desacordado e só recobrou a consciência horas depois, encontrando o apartamento revirado.

Entre os itens roubados estavam celulares, notebooks, fones de ouvido, relógio, cartões bancários e dinheiro, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 40 mil. As suspeitas saíram do apartamento com uma mochila cheia de produtos roubados, e Pamela chegou a fazer uma selfie no elevador.

Reprodução

Reincidência e Estilo de Vida

Larissa, que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, já havia sido identificada em pelo menos outros dois roubos com o mesmo modus operandi. Os casos ocorreram em Vila Isabel, na Zona Norte, e em Copacabana, sendo que no último, as vítimas foram dois turistas da Arábia Saudita.

A polícia localizou a suspeita na praia após um extenso trabalho de monitoramento, uma vez que ela reside no Complexo da Maré. Larissa já havia sido presa outras duas vezes, por uso de documento falso e furto qualificado, pelo qual foi condenada a 3 anos e 4 meses de prisão.

A cúmplice Pamela Hadija permanece foragida.

Leia também: