Tiroteio na Zona Norte do Rio deixa quatro feridos

Devido à troca de tiros, três escolas da região, sendo duas municipais e uma estadual, suspenderam as aulas por questões de segurança.

Reprodução/Redes Sociais

Quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (16) no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, em meio a uma operação da Polícia Federal. Entre as vítimas está uma idosa de 69 anos, atingida no braço esquerdo, que foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, de onde já recebeu alta.

A idosa estava a caminho de uma sessão de fisioterapia na Rua Taperoá, quando foi atingida. Testemunhas relataram que ela foi socorrida por moradores e levada ao hospital. Após ser liberada pelos médicos, ela foi acompanhada por familiares na saída da unidade de saúde.

Reprodução/Redes Sociais

A operação da Polícia Federal tinha como alvo o cumprimento de um mandado de prisão contra o líder da maior facção de tráfico de drogas do Rio. Conforme comunicado pela PF, os agentes foram recebidos a tiros ao chegar na comunidade, desencadeando o confronto.

Impactos na Região

Devido à troca de tiros, três escolas da região, sendo duas municipais e uma estadual, suspenderam as aulas por questões de segurança. Além disso, a Rio Ônibus informou que cinco linhas de ônibus que circulam nas proximidades do Complexo da Penha tiveram seus trajetos alterados para evitar a área do conflito.

Leia também: