Cajado de estátua de Gandhi no Centro do Rio é furtado

O cajado da estátua de Mahatma Gandhi, localizada na praça que homenageia o líder pacifista no Centro do Rio de Janeiro, foi furtado, restando apenas um pedaço do objeto de metal próximo à mão da escultura. A praça, além de ser o lar da estátua de Gandhi, também abriga um chafariz que tem sido utilizado…

Foto: Reprodução/ TV Globo

O cajado da estátua de Mahatma Gandhi, localizada na praça que homenageia o líder pacifista no Centro do Rio de Janeiro, foi furtado, restando apenas um pedaço do objeto de metal próximo à mão da escultura.

A praça, além de ser o lar da estátua de Gandhi, também abriga um chafariz que tem sido utilizado por pessoas em situação de rua para tomar banho e lavar roupas.

Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que medidas para combater o vandalismo estão sendo adotadas. Neste ano, foram destinados R$ 2 milhões para a remoção de pichações e o reparo de monumentos danificados.

A Polícia Militar afirmou que está realizando patrulhas na região na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo furto do cajado e outros atos de vandalismo.

Leia também: